Prefeitura de Paulo Bento faz paralisação

A prefeitura de Paulo Bento com o apoio da Câmara de Vereadores de Paulo Bento, realizaram no dia 25 de setembro uma paralisação nas dependências da Câmara, onde na oportunidade estavam presentes: Prefeito, vice-prefeito, vereadores, secretários, servidores e as escolas municipais e a estadual. O objetivo é chamar a atenção para as dificuldades do município que sofre com a diminuição na arrecadação e com o atraso no repasse das verbas federais e estaduais.

A paralisação foi batizada de “Movimento do Bolo”, onde os 32 municípios da AMAU aderiram o ato de protesto e reivindicação em referência à pequena fatia dos municípios na divisão do bolo tributário. Que apenas 18% do que é arrecadado com imposto no país fica com os municípios. A União fica com a maior fatia, de 57% e os Estados recebem os 25% restantes.

O Prefeito Pedro Lorenzi e o presidente do Poder Legislativo Hildo Gromann, se manifestaram contrário aos índices citados acima, onde eles pedem uma mudança no corte do bolo para uma maior fatia ao nosso município, onde receberam o apoio das demais pessoas presentes.

O prefeito espera obter da União a antecipação de recursos para que a prefeitura possa fechar as contas este ano. No decorrer do ato foi feita uma pequena demonstração com a participação dos alunos demonstrando a divisão do “Movimento do Bolo”. Após o ato os presentes foram ao município de Erechim, onde lá, juntamente com os demais municípios continuaram a paralisação.

Prefeitura de Paulo Bento faz paralisação Prefeitura de Paulo Bento faz paralisação Prefeitura de Paulo Bento faz paralisação Prefeitura de Paulo Bento faz paralisação Prefeitura de Paulo Bento faz paralisação Prefeitura de Paulo Bento faz paralisação Prefeitura de Paulo Bento faz paralisação Prefeitura de Paulo Bento faz paralisação Prefeitura de Paulo Bento faz paralisação Prefeitura de Paulo Bento faz paralisação Prefeitura de Paulo Bento faz paralisação Prefeitura de Paulo Bento faz paralisação Prefeitura de Paulo Bento faz paralisação Prefeitura de Paulo Bento faz paralisação Prefeitura de Paulo Bento faz paralisação Prefeitura de Paulo Bento faz paralisação Prefeitura de Paulo Bento faz paralisação Prefeitura de Paulo Bento faz paralisação Prefeitura de Paulo Bento faz paralisação Prefeitura de Paulo Bento faz paralisação Prefeitura de Paulo Bento faz paralisação Prefeitura de Paulo Bento faz paralisação Prefeitura de Paulo Bento faz paralisação


  • Av. Irmãs Consolata esquina com Rua São José, s/n, – Centro - Paulo Bento/RS - CEP: 99718-000
  • cm@cmpaulobento.rs.gov.br
  • Fone: 54. 3613 0055
  • Atendimento de segunda à sexta-feira:
  • Turno único: das 07:00 às 13:00 horas.